Lula usa gravata em homenagem ao cachorro que morreu em avião; vídeo

Após polêmica envolvendo a Gol, o presidente Lula falou sobre o caso ao lado de ministros e pediu para a companhia aérea ser responsabilizada sobre o erro

Pedro Ribeiro

"Joca", cachorro que morreu numa aeronave da Gol após erro de envio de destino, recebeu nesta quarta-feira (24/04), uma homenagem seguida de protesto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O presidente estava na presença de alguns ministros e deputados, entre eles Margareth Menezes, Ministra da Cultura e Silvio Costa Filho, Ministro dos Portos e Aeroportos. O chefe do Executivo usou uma gravata com estampa de cachorro.

Lula pediu para a companhia aérea Gol ser responsabilizada sobre o erro com o animal. "A minha gravata, ela tem um desenho, um cachorrinho... Eu coloquei de manhã em protesto ao que aconteceu com o cachorro de um cidadão que mandou o seu cachorro para Sinop, no Mato Grosso, ele foi embarcado para o Ceará, descobriram que o cachorro não era para lá, mandaram de volta e o cachorro morreu", disse o Presidente.

Veja o vídeo:

A primeira-dama, Janja Lula da Silva, também se manifestou sobre o ocorrido. Ao lado do ministro de Portos e Aeroportos, ela publicou um vídeo em que se diz muito abalada pelo falecimento do animal. “Ele foi tratado como carga, e não como um ser vivo”, criticou.

VEJA MAIS

image Ministério dos Aeroportos e Anac vão investigar morte do cão Joca em avião da Gol
O destino do embarque do cão seria Sinop (MT), mas acabou indo para Fortaleza por um erro da empresa aérea Gol

image Gol suspende transporte de animais no porão após morte de cachorro
A suspensão entra em vigor a partir de 24 de abril e terá duração de 30 dias

O ministro afirmou que conversou com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), e enviou um ofício à Gol pedindo explicações sobre o que ocorreu no voo.

(*Pedro Ribeiro, estagiário de jornalismo, sob supervisão da editora web de oliberal.com Vanessa Pinheiro)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL