Janja adota cachorrinha resgatada de enchentes no Rio Grande do Sul; vídeo

Cadela foi adotada durante a vista da primeira-dama ao município de Canoas, afetado pelas fortes chuvas que atingem o RS

Hannah Franco
fonte

A primeira-dama Janja Lula da Silva adotou, neste domingo (5), uma cachorrinha resgatada durante as enchentes no Rio Grande do Sul. A nova integrante da família presidencial foi batizada de Esperança e viajou para Brasília com a comitiva do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O encontro entre Janja e Esperança ocorreu durante uma visita à Associação 101 Viralatas, um abrigo de animais no município de Canoas, que acolhe cerca de 400 cães e gatos resgatados de situações de risco.

O momento da adoção foi compartilhado por Janja nas redes sociais. Em um vídeo, ela aparece emocionada com a pequena cachorrinha no colo. Depois, a cena muda para dentro do avião presidencial, onde Esperança descansa no colo do presidente Lula. "Não tem nada melhor no mundo do que um cachorrinho. É uma alegria. Eu tenho dois e agora vou ter três", comentou o presidente. O casal também tem outras duas cachorrinhas adotadas: Resistência e Paris.

VEJA MAIS

image Veja como e o que doar aos atingidos pelas inundações no RS
O Rio Grande do Sul vive sua pior catástrofe climática da história recente

image Quem é ‘Resistência’? Conheça a história da cachorra que subiu a rampa na posse do presidente Lula
O pet foi adotado pela primeira-dama Janja em 2018, durante o período em que o político ainda estava preso em Curitiba

image VÍDEO: Voluntários resgatam cerca de 3,5 mil animais ilhados após enchente no RS
Contudo, a quantidade pode ser ainda maior, visto que se formaram diversos grupos de voluntários para o resgate de cães e gatos deixados para trás devido às inundações que afetam o estado

A adoção aconteceu durante uma visita da primeira-dama ao abrigo para entregar uma tonelada de ração, destinada a ajudar no sustento dos animais resgatados das enchentes que atingiram o estado.

Em sua postagem, ela reforçou o compromisso com a causa animal e a preocupação com a crise climática. "São milhares de pessoas e animais que sofrem a consequência da crise climática. Só no abrigo em que a adotamos, são 400 bichos que precisam de alimentos, remédios, cuidado e amor. Que a alegria e a resiliência da Esperança inspirem a todos nós a superar desafios e a construir um mundo melhor juntos", escreveu Janja.

*(Hannah Franco, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Heloá Canali, coordenadora de OLiberal.com)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL