Defesa Civil de Maceió reduz alerta região da mina da Braskem a partir do movimento de solo

Com afundamento menor nas últimas horas, agora o nível passou de máximo para 'alerta'

O Liberal
fonte

A Defesa Civil de Maceió anunciou nesta terça-feira (5) a redução do nível operacional de alerta na região da mina da Braskem, passando do máximo para o nível de alerta. O movimento do solo, que apresenta uma velocidade vertical de 0,27 centímetros por hora (cm/h), acumulou um afundamento de 1,86 metro (m). Nas últimas 24 horas, registrou-se um deslocamento de 6,2 cm.

No dia 29 de novembro, o deslocamento vertical atingiu 5 cm/h às 23h53. A mina, situada no Mutange, na região do antigo campo do Centro Sportivo Alagoano (CSA), enfrenta preocupações com a possibilidade de colapso do solo.

VEJA MAIS

image Afundamento do solo em Maceió: Braskem é multada em R$ 72 milhões
Multa foi aplicada pelo Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA-AL), como resposta aos danos ambientais e risco de colapso e desabamento da mina 18

image Braskem informa fim das atividades em Alagoas e medidas para fechamento definitivo dos poços
Companhia afirma que o plano de encerramento definitivo atingiu 70% de avanço nas 35 cavidades

O boletim divulgado pela Defesa Civil recomenda que a população evite transitar na área desocupada até uma nova atualização do órgão. Enquanto isso, medidas de controle e monitoramento estão sendo implementadas para mitigar os riscos.

O boletim matutino já havia alertado sobre uma leve aceleração na velocidade vertical de afundamento do solo acima da mina da Braskem, registrando 0,27 cm/h, em comparação com os 0,26 cm/h observados na noite de segunda-feira (4).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL