CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Cientista desconfia sobre China ter encontrado coronavírus em frango brasileiro

Redação Integrada
fonte

Natália Pasternak, microbiologista brasileira, desconfiou da notícia que veio da China sobre ter encontrado coronavírus em frango congelado importado do Brasil. Segundo ela, que é fundadora do Instituto Questão de Ciência, o vírus não sobreviveria tanto tempo.

“Achei muito estranha a notícia porque o vírus não sobreviveria em frango abatido pelo tempo que leva até chegar à China. Eles podem ter encontrado o RNA do vírus, que não transmite a doença, por ser inviável”, disse durante a live DCM Café da Manhã.

Natália explicou que é preciso checar se o vírus estaria viável. “Ele pode permanecer viável se estiver congelado a menos 20 graus centígrados por dois anos e, se for a menos 4 graus centígrados, por 72 horas", afirmou.

A cientista explicou ainda que “Não existem evidências sobre contaminação pela comida, o maior risco de transmissão é de pessoa a pessoa, e no manuseio dos alimentos, por isso é sempre importante ter cuidados de higiene. Então toda essa discussão de se o frango poderia ou não estar contaminado com partículas virais – viáveis ou não, tira o foco dos cuidados que realmente são necessários”, complementou

Por ser cientista, ela não entrou no aspecto econômico da notícia, já que o suposto encontro de vírus em produto de exportação brasileiro pode provocar boicote às exportações brasileiras.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL