CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Cerca de 135 mil pessoas convivem com vírus HIV no Brasil e não sabem

O ministro também ressaltou que o Brasil teve redução nos casos e HIV e, também, na mortandade causada pela doença.

Redação Integrada, com informações do UOL

O Ministério da Saúde fez um alerta, mostrando que cerca de 135 mil pessoas no Brasil convivem com o vírus HIV e não sabem. O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse que houve ganhos importantes nos últimos anos, mas ainda há uma série de desafios. "Temos uma epidemia estabilizada em torno de 900 mil pessoas com casos de Aids, e podemos observar uma epidemia, principalmente em homens jovens, na faixa etária de 25 a 39 anos. É com essa população que precisamos trabalhar prioritariamente", disse.

O ministro também ressaltou que o Brasil teve redução nos casos e HIV e, também, na mortandade causada pela doença.  "Encerrando o ano de 2019, veremos uma diferença ainda maior. Não podemos ter casos de morte com aids", disse.

A nova campanha do Ministério da Saúde é direcionada à população jovem, onde a contaminação está crescendo. "Se a dúvida acaba, a vida continua. Precisamos incentivar o diagnóstico precoce para salvar vidas. O maior problema ainda é o medo. É importante esse incentivo para fazer o teste. Temos que atingir metas internacionais, como algumas cidades já estão fazendo. E o Brasil, da forma como está indo, ainda precisa testar 90% da população", disse o diretor do Departamento de Vigilância, Prevenção e Controle das Infecções Sexualmente Transmissíveis, do HIV/Aids, Gerson Pereira. Até o fim do ano, o governo estima qserão distribuídos 462 milhões de preservativos, que segundo o Ministério é a forma mais eficaz de prevenção.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL