Anvisa analisa uso emergencial de medicação da Pfizer contra a covid-19

Estudos demonstram que o medicamento tem a capacidade de reduzir os casos de hospitalização e mortes

O Liberal
fonte

A Pfizer enviou à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nesta quarta-feira (16), um pedido para uso emergencial do medicamento contra covid-19, o Paxlovid (nirmatrelvir +ritonavir). As informações são da Agência Brasil. 

Em nota à imprensa, a Anvisa explicou que o prazo de avaliação para o uso emergencial e temporário de medicamento contra a covid-19 é de até 30 dias. "A análise não considera o tempo do processo em status de exigência técnica, que é quando o laboratório precisa responder questões técnicas feitas pela agência no processo”. 

VEJA MAIS

image Medicamento para covid da Pfizer mostra eficácia contra Ômicron em laboratório
Medicamento reduziu o risco de hospitalização ou morte em quase 90%

image Remédios para covid-19: Confira quais os indicados pela OMS
Novas pesquisas e evidências foram determinantes para incluir mais dois medicamentos para combater a doença causada pelo coronavírus

De acordo com a Pfizer, estudos demonstram que o Paxlovid, que é do tipo antiviral e de uso oral, quando administrado no início da infecção, tem a capacidade de reduzir os casos de hospitalização e mortes.

Os dados serão analisados pela Anvisa.

Nas primeira 24 horas, será realizada uma triagem do processo e para verificar se os documentos necessários estão disponíveis. A Agência pode solicitar ao laboratório documentos importantes que estejam faltando. No último dia 19 de janeiro, a Anvisa e o laboratório já haviam realizado reunião de pré-submissão do produto, etapa anterior ao envio formal do pedido pela empresa.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL