O LIBERAL é o veículo mais premiado da região Norte em 2023, aponta ranking nacional

O veículo do Grupo Liberal figura no ranking nacional do Portal dos Jornalistas, divulgado na última quarta-feira (31)

Gabriel Pires
fonte

Marcado pela credibilidade e à frente do seu tempo, o jornal O Liberal é o veículo mais premiado da região Norte em 2023, de acordo com ranking nacional do Portal dos Jornalistas, divulgado na última quarta-feira (31). O jornal também tem dois profissionais no primeiro lugar entre os jornalistas mais premiados no ano passado: o fotojornalista Tarso Sarraf e a repórter Luciana Carvalho — ambos na primeira posição em nível regional. 

VEJA MAIS

image Sempre à frente do seu tempo e sempre inovando, O LIBERAL completa 77 anos
Romulo Maiorana deixou como legado um império de comunicação que virou destaque nacional

image Jornalistas do Grupo Liberal conquistam três premiações do Prêmio Castanhal de Marketing
Patrícia Baía, Vera Costa e Noriel Magalhães confirmaram talento e profissionalismo em suas atividades diárias

image Profissionais do Grupo Liberal conquistam Prêmio Sebrae de Jornalismo 2023
Jornalistas Tainá Cavalcante, Tarso Sarraf e Gustavo Ferreira são os vitoriosos da premiação anunciada nesta noite de quinta-feira (24)

Entre os profissionais do Grupo Liberal, o radialista Celso Freire, da Liberal FM, que morreu em 2023, também figura na 6º colocação na lista dos jornalistas mais premiados da história. Freire acumulou 15 prêmios durante toda a trajetória profissional. Ronaldo Brasiliense também está entre os sete mais premiados da história no Norte: em 3º lugar, com o total de 8 prêmios. Em seguida, o levantamento aponta o fotojornalista Tarso Sarraf, que está na 7ª posição dos mais premiados do Norte, somando 10 prêmios. 

Para o CEO do Grupo Liberal, Ronaldo Maiorana, a pesquisa reflete o compromisso com um jornalismo sério e comprometido com a sociedade. "Recebemos a informação com alegria e gratidão. E queremos sempre fazer mais e da melhor forma. O jornal O Liberal, em seus 77 anos de história, já se consolidou como um dos principais veículos de comunicação do país, e, juntamente com outros meios como o portal OLiberal.com, nossas redes sociais, jornal Amazônia, Rádio Liberal e agora com a emissora multiplataforma recém-inaugurada Liberal+, mostra a expansão da credibilidade do Grupo Liberal na Região Norte", diz o presidente-executivo do Grupo.

Segundo o diretor de Conteúdo do Grupo Liberal, Felipe Melo, os resultados da pesquisa evidenciam a importância do trabalho em conjunto das equipes do Grupo e, também, do jornalismo na sociedade hoje. E, para ele, o reconhecimento dos profissionais de O Liberal também é uma forma de valorizar a categoria no país. "Em tempos em que a voz da democracia precisa ser cada vez mais ouvida e respeitada, nossos jornalistas, que primam pela excelência do trabalho por meio de talento e profissionalismo, nos ajudam a fazer história na Amazônia e no Brasil", afirma Melo, ao destacar o compromisso dos profissionais do Grupo Liberal com a qualidade da informação que se entrega ao público. 

Mais premiados da história do Norte

Com um total histórico de 33 prêmios ao longo dos anos, o jornal O Liberal se destaca na 2ª posição da relação entre os mais premiados da história na região Norte. "A Crítica", do Amazonas, aparece em primeiro lugar no ranking. O Liberal também é o único veículo impresso de comunicação, em Belém, a ter destaque entre os cinco mais premiados na região Norte. Já o portal OLiberal aparece na 22ª posição do mais premiado da história na região com um total de 6 prêmios.

Para o fotojornalista Tarso Sarraf, coordenador de Audiovisual do Grupo Liberal, estar entre os grandes nomes do jornalismo nacional é uma satisfação enorme. E, segundo ele, o mérito do Grupo Liberal é um mérito graças à união da equipe. “É uma conquista da redação em geral, porque não é só uma foto, não é só uma matéria. São muitas pessoas envolvidas. Para colocar uma matéria no ar, para vê-la no site, nas redes sociais, no impresso, no YouTube e até na rádio são muitas pessoas envolvidas”, afirma Sarraf.

image Tarso Sarraf, fotojornalista (Divulgação)

“Sou muito feliz de o meu nome estar nesse ranking nacional. Eu tenho que agradecer muito à empresa. Graças a Deus estamos trabalhando para fazer o melhor. O jornal O Liberal nos dá a liberdade de fazer o melhor do material que serve aos nossos leitores, aos assinantes. A gente está fazendo um serviço público, porque fazemos matérias de denúncias, curiosidades, entre outros de modo geral. Eu acho que não é uma conquista apenas minha, mas sim de toda a redação”, completa o fotojornalista.

image Luciana Carvalho, repórter de OLiberal.com (Ivan Duarte / O Liberal)

A jornalista Luciana Carvalho, repórter de OLiberal.com, conta que se sente feliz e honrada pelo reconhecimento, que é fruto de um trabalho em equipe. “Isso só foi possível graças à oportunidade que me foi concedida pelo veículo e de, também, poder aprender todos os dias a fazer jornalismo com um time de profissionais incríveis, comprometidos e dedicados em levar sempre o melhor conteúdo para os leitores e seguidores. Esse é o reconhecimento do trabalho de toda a equipe da Redação Integrada de O Liberal”, destaca Luciana.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM