Inveja virtual? Saiba o que dizem terapeutas holísticas sobre compartilhamentos na web

Célia de Matos e Carol Telles trabalham com florais e energização como forma de bem-estar e equilíbrio

O Liberal
fonte

Em meio ao movimento das redes sociais, onde as pessoas costumam dividir com os seguidores as tarefas diárias, os desejos e conquistas de sonhos, surge pelo meio do caminho alguns questionamentos e até preocupações acerca de algum tipo de inveja ou até energias negativas.

Por isso, o videocast Chá de Canela trouxe para a roda de conversa, nesta semana, um papo sobre compartilhamentos na internet, energia e vibrações.

Para este episódio, as jornalistas Ana Carolina Matos e Bruna Lima convidaram as terapeutas florais Célia de Matos e Carol Telles para debater sobre essa questão, pois acaba sendo uma dúvida de muitas pessoas, que gostam dividir as suas rotinas e conquistas, mas que ao mesmo tempo questionam até que ponto essa exposição dos sonhos pode ser positiva.

VEJA MAIS 

image Macho na Roda Belém: relembre o perfil mais polêmico da capital paraense
O grupo de Facebook mais amado e odiado de Belém foi tema do 1ª episódio do videocast Chá de Canela

image Elu/delu? Chá de Canela debate a polêmica do pronome neutro
Programa vai ao ar hoje, 30, às 20h no Libplay e nas plataformas de streaming do projeto

Um dos pontos interessantes da entrevista, foi sobre o questionamento que as terapeutas inseriram na discussão. "Afinal, todas as pessoas com quem você divide seus sonhos estão na mesma vibração? Elas querem seu sucesso?", questiona Célia de Matos. Diante disso, a terapeuta acrescenta que uma das principais reflexões a respeito do assunto é verificar sobre as pessoas certas para dividir os desejos e sonhos.

Sobre a exposição na internet, elas também citam a importância do equilíbrio e os momentos certos para a exposição.

Caroline diz que a internet é uma ferramenta importante para a divulgação de trabalhos e projetos, mas que é necessário ficar atento para os momentos certos de dividir projetos e sonhos com pessoas conhecidas e desconhecidas.

"Acho que o mais importante é a pessoa ficar atenta e também saber dosar o equilíbrio entre falar dos seus projetos, pois sabemos da importância das redes sociais como ferramenta, mas também saber que nem tudo pode ser falado. Acho que a pessoa tem que saber equilibrar bem isso, pois sabemos que nem todo mundo está na mesma vibração. Às vezes uma pessoa  próxima não está bem, a vida não está boa. Aí você chega falando de sucesso, isso incomoda em alguns casos", pontua Caroline.

As terapêutas explicaram que existem várias formas e técnicas de proteção e cuidados energéticos. 

Para saber mais, é só acompanhar o bate-papo completo do Chá de Canela, que está disponível no LibPlay e Youtube de oliberal.com, além das principais plataformas de streaming.

Sobre o Chá de Canela

O Chá de Canela é um videocast que visa discutir temas pouco abordados ou assuntos tabus discutidos em roda de amigas, mas que acabam não ganhando visibilidade em meios tradicionais de comunicação. A iniciativa foi concebida pelas jornalistas Ana Carolina Matos e Bruna Lima, em 2020, ainda como formato de podcast. 
Três anos depois, a iniciativa é ampliada para o audiovisual.Novos episódios são lançados toda terça-feira, ao meio-dia, na íntegra no LibPlay e redes de streaming como Deezer, Spotify e Apple Podcast, assim como nas redes sociais do projeto no Instagram, TikTok e Youtube.
Esta temporada tem parceria do Grupo Liberal e da Faculdade Estácio.

Ficha técnica

Apresentação, roteiro e produção: Ana Carolina Matos e Bruna Lima
Produção audiovisual e edição: Adailton Aviz

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM