Imunização: escolas do Pará recebem campanha de vacinação

Estudantes, professores e funcionários devem poder procurar as instituições durante a ação que ocorre até junho

O Liberal
fonte

O Pará iniciou a campanha que promove a vacinação nas escolas por todo o Estado. A comunidade escolar, que inclui professores, funcionários, crianças da creche, alunos dos ensinos fundamental, médio, superior e EJA das escolas Municipais e Estaduais podem realizar a imunização para se proteger contra diversas doenças, incluindo poliomielite, sarampo, meningite ACWY, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) e HPV. A ação ocorre até o dia 2 de junho. 

De acordo com Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) a ação é em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), para a intensificacao da vacinação nas escolas, objetivando resgatar as coberturas vacinais de crianças, adolescentes e adultos.
A iniciativa faz parte das ações do Programa Saúde na Escola/PSE - parceria dos Ministérios da Saúde e da Educação.

Por tratar-se de vacinação nas escolas, o público atendido é a população escolar, entre eles: alunos, professores e funcionários das escolas estaduais, municipais e particulares que participam da ação.
O agendamento de vacinação é feito em cada município, dentro da realidade e disponibilidade escolar, pela articulação do Programa Saúde da Família, com o Programa de Imunização.

Coordenada pelas Secretarias de Estado de Saúde (Sespa) e de Educação (Seduc), a iniciativa faz parte do Programa Saúde na Escola (PSE), do Ministério da Saúde (MS). O público poderá atualizar suas cadernetas com os imunizantes oferecidos na multivacinação. As vacinas disponíveis são: S HPV; Sarampo; Meningite; Poliomielite; e outros.

Programa Saúde na Escola

Essa iniciativa não está isolada. Ela faz parte de um esforço nacional mais amplo, como o Programa Saúde na Escola, que busca promover saúde e educação integral, visando não apenas a prevenção de doenças, mas também o desenvolvimento da cidadania e a melhoria das políticas públicas brasileiras. Com uma adesão recorde ao programa, é evidente que a saúde nas escolas é uma prioridade nacional, fundamental para o bem-estar e o futuro de todas as pessoas brasileiras. 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM