CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Grande fila se forma em exibição de Aeródromo Multipropósito 'Atlântico', em Belém

O maior navio de guerra da América Latina, segundo a Marinha do Brasil, esteve atracado no Porto da Capital Paraense

Maiza Santos / Especial para OLiberal

Uma enorme fila se formou nesta quarta-feira (9) para a exibição do Aeródromo Multipropósito “Atlântico” (A-140), maior navio de guerra da América Latina. Segundo a Marinha do Brasil, foram  mais de dez mil visitantes ao longo do dia de hoje. O navio está atracado no Porto de Belém, na avenida Marechal Hermes, bairro do Reduto (ao lado do complexo Ver-o-Rio) e foi aberto para visitação pública gratuita até às 17h.

VEJA MAIS

image ‘Atlântico’: navio de guerra da Marinha abre para visitação nesta quarta-feira, em Belém
A visita ser[a das 9h às 15h, no Porto de Belém, no bairro do Reduto

image Marinha reverencia a Cúpula da Amazônia com espetáculo cultural no Navio Aeródromo
Atlântico é o maior navio de guerra da América Latina e será aberto à visitação pública nesta quarta-feira (9)

image (Reprodução: Igor Mota)

O Navio-Aeródromo Multipropósito “Atlântico” (A-140) é um dos dois navios que estiveram na capital paraense, desde o dia 5 de Agosto, para compor a segurança relacionada à Cúpula da Amazônia. Para Estela Oliveira, de 80 anos, e Ana Barbosa, também de 80 anos, que foram até o local para ver o navio, a experiência foi algo de mais diferente do que elas puderam presenciar durante toda a vida.

“É a primeira vez que eu vejo um navio deste tamanho. Achei tudo maravilhoso e fiquei surpreendida e achei que esse evento mexeu com a população, que tá em massa aqui para ver tudo”, disse Estela. Ana Barbosa disse que ficou feliz com a chegada da atração e acredita que deveria ocorrer mais exibições do tipo. “Eles sempre tem que vir aqui. Isso movimenta os adolescentes e incentiva eles a seguirem esse caminho de irem para a Marinha proteger o país”, declara.

image (Reprodução: Igor Mota)

Antônio Neves, SubOficial Veterano da Marinha do Brasil, levou a família para conhecer o navio e destacou a importância da população ter acesso e conhecer a embarcação bélica. “Esse tipo de exibição estreita laços e dá a oportunidade das pessoas conhecerem o trabalho realizado pela Marinha, no país e também na região amazônica. Já estou há 35 anos contribuindo para a segurança aquaviária e hoje trouxe meu sobrinho para conhecer o navio, algo que ele nunca tinha visto pessoalmente”, explica.

Outra visitante que deixou claro ter adorado conhecer o navio e ter tido acesso às explicações e equipamentos foi a pequena Lana Yasmin Simeão, de sete anos. Ela e a família vieram da cidade de Castanhal para um compromisso em Belém e aproveitaram a oportunidade para conhecer o Aeródromo Atlântico. “Eu achei uma experiencia ótima. Eu confesso que fiquei cansada con a subida pela rampa que dá acesso até aqui, mas quando cheguei aqui em cima, eu amei. Pude ver os Helicópteros e conhecer os outros equipamentos”, diz.

image  (Reprodução: Igor Mota)

 

Programação Especial

Em comemoração ao Bicentenário da Adesão do Pará à Independência do Brasil, a Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais se apresenta gratuitamente na quinta-feira (10), às 19h, no Centro de Convenções Centenário Assembléia de Deus (Avenida Augusto Montenegro, 1802, Mangueirão, Belém-PA). O evento é aberto ao público.

Para garantir o ingresso, é necessário entrar em contato com a Rádio Marinha FM Belém, pelo fone (91) 98266-0248. As entradas deverão ser retiradas no Comando do 4º Distrito Naval, na rua Carneiro da Rocha, bairro da Cidade Velha, em Belém.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Belém
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BELÉM

MAIS LIDAS EM BELÉM