Você Repórter

Com Mariana Azevedo e Wellyda Farias

Mande sua história ou denúncia e ela poderá ser transformada em notícia. Aqui é Jornalismo Colaborativo!

Comerciante Janaina Lemos denuncia buracos na travessa Pirajá, na Pedreira, em Belém

Moradores convivem com situação há tempos e aguardam por providências do Poder Público para resolver o problema

O Liberal

A comerciante Janaina Lemos denuncia a presença de buracos na travessa Pirajá, entre as avenidas Visconde de Inhaúma a Marquês de Herval, no bairro da Pedreira, relatando que essa situação incomoda muito as famílias que residem nesse perímetro de Belém. "Isso prejudica a nós, moradores, com a questão dos carros que podem dar prejuízos, sem falar nos acidentes, o que é pior para a gente. E aí, a gente já chamou, mas até agora o serviço público não veio, né? Então, a gente tenta fechar como pode", diz a moradora.

image  (Foto: Igor Mota / O Liberal)

Para evitar o pior a partir dos buracos na pista asfáltica, os moradores, como relata Janaina, colocam bloquetes e areia, ou, então, providenciam alguma sinalização na estrutura valendo-se de pedaços de madeira ou uma placa vermelha. "Para que a pessoa desvie do buraco, só que infelizmente, às vezes, acontece acidente. Hoje (13), já teve um carro que passou direto e quase bate nos carros que estavam estacionados, ao tentar desviar do buraco", destaca.

VEJA MAIS

image Taxista Carlos Guedes reclama de alagamentos constantes na avenida Duque de Caxias, no Marco
De acordo com o motorista, basta chover um pouco que o trecho já é tomado pelo pela água.

image No Tenoné, dona de casa Márcia Moraes diz que vive há 40 anos em rua sem asfalto
Na Passagem 3 Marias, no bairro do Tenoné, em Belém, o asfalto existe até uma determinada parte. O restante da via não possui pavimentação asfáltica. A dona de casa Márcia Moraes relata que já perdeu vários compromissos por não conseguir trafegar na via, que está em condições precárias.

image Aposentado reclama sobre buracos na passagem John Engelhard, no bairro da Pratinha
Moradores, lojistas e outras pessoas que trafegam pela passagem John Engelhard, no bairro da Pratinha, em Belém, reclamam sobre as condições da via, no perímetro entre a avenida Arthur Bernardes e a rua São Clemente.

image  (Foto: Igor Mota / O Liberal)

Ocorre que a iniciativa dos moradores esbarra na abertura em sequência de buracos na via. Nem bem conseguem um ou tapar improvisadamente um deles, já tem outro abrindo. Janaina diz que do apartamento dela consegue ouvir quando um carro passa por um buraco aberto na rua. "Para resolver isso, só o serviço público, porque a gente paga os nossos impostos, mas o serviço público não está fazendo a parte dele", completa.

Em nota divulgada na terça-feira (14), a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) informou que vai enviar uma equipe ao local para verificar e tomar as medidas cabíveis.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Você Repórter
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

OUTRAS NOTÍCIAS