CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Maiores youtubers gamers do Brasil criticam relação de jogos com violência

Os produtores dos principais canais do Youtube específicos em games desqualificaram críticas feitas aos games

Vito Gemaque
fonte

Os principais youtubers especializados em games se contrapuseram às opiniões de que a violência nos games tenha relação com o atentado na escola pública Raul Brasil, na cidade de Suzano, em São Paulo. O atentado deixou o total de dez pessoas mortas e 11 feridos. Os youtubers Eduardo Benvenuti conhecido como BRKsEdu, Leon Martins do canal Coisa de Nerd e Davy Jones do canal GameplayRj se pronunciaram sobre a polêmica envolvendo videogames e o atentado. A relação entre videogames e violência foi feita primeiramente pelo vice-presidente Amilton Mourão em entrevista.

Os youtubers BRKsEdu e Leon Martins se pronunciaram sobre o assunto em suas contas oficiais no Twitter. Já Davy Jones publicou um vídeo no Youtube falando sobre o assunto. Para BRKsEdu, que tem aproximadamente 7,6 milhões de inscritos no Youtube e 1,5 milhão de seguidores no Twitter, os videogames tiram a receita de TV e mídias em geral e é uma correlação imbecil ligar os jogos eletrônicos à violência.

 

 

Já Leon Martins apontou há várias outras razões para o atentado em Suzano como a facilidade de pessoas com problemas psicológicos terem acesso às armas, o clima de hostilidade do país e o bullying, mas sempre optam por culpar os videogames. Ele também criticou o jornalismo brasileiro pela publicidade que os maiores veículos de comunicação deram às imagens dos responsáveis pelo atentado.

Davy Jones também foi enfático na defesa dos videogames responsabilizou os políticos pela “concepção ridícula” feita para os videogames. “Eu acho importante a gente falar isso periodicamente para tirar da cabeça das pessoas este tipo de concepção ridícula que certos políticos principalmente tentam fazer dizendo que videogame causa violência”, afirmou.

“Existem centenas de milhões de jogadores de videogames no mundo, grande parte dos jogos de videogames são violentos, se isso fizesse que as pessoas fossem violentas a gente já ia estar em uma guerra caótica e todo mundo se matando na rua e não é isso”, disse DAvy Jones. Ele ainda destacou o estudo da Instituto de Internet da Universidade de Oxford que não identificou nenhuma relação entre comportamento agressivo e videogames.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA