Vingadores do Brega: conheça a história e saiba ‘quem’ são os músicos que formam a banda paraense

Os artistas começaram a estourar nas mídias em setembro de 2018, vestidos como super-heróis da Marvel e DC. Saiba o motivo pelo qual o estilo foi adotado

Amanda Martins
fonte

A banda Vingadores do Brega, conhecida por interpretar as músicas paraenses no estilo “brega rock” com os integrantes fantasiados de super-heróis, é um sucesso no estado. No último sábado (11/5), os artistas ganharam reconhecimento nacional ao levarem a plateia à loucura no quadro “Caloucos”, do Caldeirão com Mion, da TV Globo. 

Desde então, muitos internautas ficaram curiosos para saber a origem da banda e a identidade dos integrantes. Pensando nisso, o Grupo Liberal decidiu trazer detalhes dessa história. Confira:

image VÍDEO: ‘A plateia está enlouquecida’, disse Mion após apresentação dos Vingadores do Brega
Banda paraense participou do quadro "Caloucos"

image Vingadores do Brega revivem sucessos do rock na batida do brega em show nesta sexta (26)
Nesta sexta-feira (26), no Studio Pub, a banda promete muito rock e brega na veia

image VÍDEO: Vingadores do Brega é atração do Caldeirão com Mion neste sábado (11); conheça os integrantes
Banda participa do quadro Caloucos.

Os Vingadores são donos dos hits “Miss vitamina” e “Tá Virada no Jiraya”. A banda estreou em 2018 e é composta pelo vocalista Batman do Pará, Capitão do Sax (saxofonista), Aranha do Brega (guitarrista), Zecapool (tecladista), Aranha-Negro (baixista) e o The Flashback (baterista). 

Como iniciou a banda? 

Ao O Liberal, o baixista afirmou que a formação do grupo surgiu de uma reunião de amigos após o grupo assistir a um clipe da banda internacional Daft Punk. “Foi um projeto sem a intenção de grandes proporções”, acrescentou o Aranha Negro.

Quem são os integrantes dos Vingadores do brega?

Todos os integrantes da banda possuem, no mínimo, cerca de duas décadas de profissão e uma profunda relação com o brega do Pará. O grupo é formado por ex-integrantes de bandas como Xeiro Verde, Joelma, Gaby Amarantos, Sayonara, Banda Wlad, Chimbinha, Cabaré do Brega e Banda X. 

Mas a identidade dos artistas nunca chegou ser revelada. “[Usamos a fantasia] em uma tentativa de ocultar a identidade, porque já tínhamos compromisso com outras bandas famosas da região”, explicou o Aranha Negro.

Segundo ele, a ideia das fantasias surgiu por intermédio do Batman do Pará, já que alguns familiares e amigos do vocalista trabalhavam como cosplay. “Então, veio o surgimento dos heróis do brega paraense”, brincou. 

O Capitão do Sax afirmou que as escolhas das fantasias foram feitas aleatoriamente. “Eram as disponíveis no momento, e, com isso, ficou até hoje essa grande confusão entre a mistura de Marvel e DC”, explicou. 

Questionado sobre como lidam com a curiosidade dos fãs, em saber a identidade dos integrantes, o Capitão do Sax afirmou que a banda é muito tranquila em relação aos pedidos para revelar quem está por trás das máscaras. “Eles são compreensivos quando falamos que não podemos revelar nossa identidade”, acrescentou. 

Sobre a repercussão positiva que a banda teve após aparecer no programa de Marco Mion, o saxofonista afirmou que os integrantes ficaram muito felizes. “Assim como os heróis, sempre tentamos dar o nosso melhor na vida e nos palcos”, declarou.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Celebridades
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA