Alpinista nepalês quebra o próprio recorde e chega ao topo do Monte Everest pela 26ª vez

Kami Rita Sherpa, de 52 anos, trabalha como guia e subiu por uma escalada usada pelo neozelandês Edmund Hillary

Byanka Arruda
fonte

O alpinista Kami Rita Sherpa, de 52 anos, quebrou o próprio recorde e escalou o Monte Everest pela 26ª vez. No último sábado, 7, o alpinista nepalês chegou mais uma vez ao topo da montanha de 8.849 metros. Ele trabalha como guia e na última escalada também levou outros dez alpinistas.

A rota de escalada usada por Kami Rita foi iniciada pelo neozelandês Sir Edmund Hillary e pelo nepalês Tenzing Norgay, em 1953. Até hoje ela permanece como a mais popular.

Como escalar o Monte Everest

O Monte Everest, que tem 8.849 metros de altura, foi escalado 10.657 vezes desde 1953. Ao todo, 311 pessoas morreram até agora, de acordo com o banco de dados do Himalaia. A última morte foi confirmada no último domingo, 8. O alpinista russo Pavel Kostrikin morreu no acampamento I do Monte Everest.

Quanto tempo leva para escalar o Monte Everest

Os melhores meses para escalar o Monte Everest são abril e maio, mas tem quem preira começar a jornada em março. Em linhas gerais, ignorando a grande possibilidade de imprevistos, o tempo médio para chegar ao topo do Monte Everest é de 6 a 10 semanas. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Mundo
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MUNDO

MAIS LIDAS EM MUNDO